segunda-feira, 25 de julho de 2011

Edição nº64


Editorial

Fechamos a terceira temporada do Fazendo com os resultados do concurso ‘Fazes?’, promovido em parceria com a ES Manuel de Arriaga. Mais umas vez contámos com uma excelente participação dos alunos e recebemos um variadíssimo leque de trabalhos. Da fotografia mais simples a montagens mais ou menos elaboradas, da colagem ao desenho, vários géneros de trabalhos gráficos e uma surpreendente dose de propostas de cariz interventivo espelham a diversidade de abordagens que nos foram submetidas.

Com este concurso pretendemos também criar uma janela entre a escola e o resto da comunidade ao dar a oportunidade aos estudantes a criar trabalhos que poderão saltar para fora do âmbito escolar. Neste sentido, para além do trabalho vencedor patente na capa desta edição, são seleccionados alguns trabalhos que serão expostos em vários outdoors espalhados pela cidade.Envolver, estimular, discutir, promover. São estas as linhas que têm orientado o Fazendo ao longo dos últimos 3 anos e que ambicionamos continuar a seguir no futuro. Sempre com mais pessoas, mais ideias, maior diversidade e maior dinamismo. Um grande bem haja a todos os colaboraram neste projecto, a todos os que nos contactaram com ideias e propostas e que nos abordam com palavras de estímulo ou de crítica e que nos ajudaram a melhorar. O Fazendo é um organismo colectivo e dinâmico que vive da envolvimento e colaboração de todas as partes.

O nosso e-mail é o vai.se.fazendo@gmail.com, os sites fazendofazendo.blogspot.com e facebook.com/assoc.fazendo, o telefone 967567254 e cremos que não será difícil encontrar-nos num qualquer ponto da cidade da Horta. Até Setembro.

Fazendo


Colaboradores:



Capa: Rui Morisson
Arquitectura e Artes Plásticas: Ana Correia, Hortaludus

Teatro e Cinema: Luís São Bento
Literatura: Paulo Mendes
Ciência: Carla Dâmaso
Gatafunhos: Tomás Silva



Clicando no quadro seguinte poderá folhear, ler ou fazer download do jornal para o seu computador:



Sem comentários: